TEASER | Sutil como um Vulcão

Um dueto pluralista, onde um corpo habita a dança e o outro a música, investiga os vínculos que emergem desse encontro. A partir da presença corpórea atravessada pela configuração espacial e imagética, as artistas compartilham, na cena, a arte de manter-se viva. Entre sutileza e erupção, a obra fricciona sentimentos e símbolos individuais e coletivos dos feminismos, permitindo que sua força flua — como lava de um vulcão. 

TEASER | Olha pra mim 

Inspirado na palestra homônima do psiquiatra brasileiro Ângelo Gaiarsa sobre as necessidades humanas, Olha pra mim mergulha na intimidade do olhar – o risco, o refúgio e a busca por um pertencimento. O espetáculo revela a vulnerabilidade do ser por meio da dramaturgia corporal dos artistas, em danças fluidas e íntimas, que insinuam um desejo primário pulsante na inquietude das relações humanas.


TEASER | Aquáticos

Aquáticos é livremente inspirado no oceano com suas incessantes mudanças. Pensando em evolução humana e no nosso corpo, todos somos aquáticos, a água está dentro e fora de nós. Somos como "água" transitando entre "estados" durante a vida. Como ela, o ser humano se modifica de acordo com a temperatura, circunstâncias, relações, momento e tempo. A integração entre os diversos planos de consciência e realidade, e a imensidão do oceano nos faz lembrar que toda "era" é transitória.

O Encontro

Partindo da inter-relação entre dança e audiovisual, o vídeodança surgiu como um processo investigativo inicial da obra “Olha pra mim”, e das perspectivas entre dança e corpo na tela como ferramenta potencializadora de expressão. Duas bailarinas se apropriam de suas memórias corporais sob a hipótese do que move o ser humano em busca de sentir-se completo. O experimento propõe desenvolver uma dramaturgia visual a partir da intimidade corporal entre elas, que investigam o movimento a partir do corpo sutil, proposta que permanece como base na pesquisa corporal da companhia.

Produções | Ficha Técnica

Sutil como um Vulcão       

Concepção, Coreografia e Direção: Ádia Anselmi; Elenco: Ádia Anselmi e Fernanda Koppe; Trilha Original: Fernanda Koppe; Luz: Kenny Rogers; Figurino: Daniela de Carvalho; Fotografia e Vídeo: Kenny Rogers; Operador de Luz e Som: Max Delly; Realização: Sutil Companhia de Dança.

Olha pra mim                                                                                                                                                                                            

Concepção, Coreografia e Direção: Ádia Anselmi; Elenco: Ádia Anselmi e Patrícia Machado; Música Original: André Abujamra, David Thomaz e João Leão; Figurino: Rodrigo Avilla; Cenário: Max Delly; ; Fotografia: Gal Oppido e Maringas Maciel; Iluminação: Nadia Luciani e Kenny Rogers; Vídeografia: Gal Oppido; Edição e finalização de vídeo: Ádia Anselmi, Alessandra Simioni, Fred Siewerdt e Rodrigo Baptista. Realização: Sutil Companhia de Dança. Direção e dramaturgia em vídeo formato online: Laura Haddad. 

O Encontro                                                                                                                                                                                  

Concepção, Coreografia e Direção: Ádia Anselmi; Elenco: Ádia Anselmi e Tailliny Avila; Figurino: Rodrigo Avilla; Fotografia: Aparecida Antônia; Música Original: David Thomaz, Vídeo: Ádia Anselmi e Alessandra Simioni; Produção: Sutil Companhia de Dança.  

Aquáticos                                                                                                                                                                                         

Concepção, Coreografia e Direção: Ádia Anselmi; Elenco: Ádia Anselmi, Lorena Crivelaro, Michel Alrybe e Tailliny Avila; Figurino: Rodrigo Avilla; Fotografia e Vídeo: Rafael Honaizer; Iluminação: Fábio Brum; Música Original: Cris Vine; Produção: Max Delly e Sutil Companhia de Dança

A Sutil Companhia de Dança agradece aos artistas que participaram de montagens da companhia, colaborando artisticamente com suas presenças e experiências ao longo de sua trajetória.

Antoni Androulakis, Driko Oliveira, Marcos Contreras, Mariusa Bregoli, Michel Alrybe, Patrícia Machado, Rubens Vital, Tailliny Ávilla, Vitor Rodrigues, Zayla Lopez.