A oficina "O Corpo Sutil | A Fluidez no Improviso Cênico" (2025), apoiada pela Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento surge do desejo contínuo de unir a pesquisa física à investigação de práticas somáticas, reconhecendo a importância desse entrelaçamento.  

A proposta concentra-se — embora não exclusivamente — no desenvolvimento de um trabalho corporal de chão e com inversões, como possibilidade de se conectar com a gravidade e, ao mesmo tempo, desafiar a relação com ela. Considerando a improvisação como abordagem, são apresentados diferentes conceitos que permitem aprofundar a fisicalidade, acessando percepções mais íntimas que nutrem o movimento. 

O interesse perpassa a forma e também se volta para as percepções sensoriais, que possibilitam o acesso a camadas mais sutis do corpo em movimento — camadas que se revelam e conduzem a dança a uma expressão mais apurada e sensível.

Propositores: Ádia Anselmi e Antoni Androulakis. 


             

A oficina "Corpo Todo Mundo Tem"  (2025) foi realizada nas APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) dos municípios de Guaratuba, Paranaguá e Morretes, bem como junto aos Grupos de Idosos das Prefeituras Municipais de Antonina e Matinhos. A ação integra o projeto Circulação Sutil Companhia de Dança, aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura – Governo Federal. A circulação também contou com o espetáculo "Olha pra mim". 

Propositora: Ádia Anselmi.

  A oficina "A Natureza Ritualística do Corpo Sutil" (2025) integra o projeto apoiado pela Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento e incentivado pela Universidade e Colégio Positivo . Realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de CuritibaPrefeitura Municipal de Curitiba .

Propositora: Ádia Anselmi. 

Espetáculo "Sutil como um Vulcão" (2024) realizado nas Redes de Ensino Público da cidade de Curitiba, nas modalidades de Educação Especial, Ensino Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Cursos de Capacitação e de Educação Profissional e Técnologica, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Concepção e Direção: Ádia Anselmi

A oficina "A Natureza Ritualística do Corpo Sutil" (2023) o Circuito Sesc Encena, passando por diversas unidades do Paraná, incluindo o Sesc Cadeião Cultural, Sesc da Esquina, Sesc Bela Vista do Paraíso e Sesc Estação Saudade . A programação também contou com o espetáculo "Olha pra mim".

Propositora: Ádia Anselmi.

Oficina "Processos Investigativos de Criação na Sutil Companhia de Dança" (2022) realizada na Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento em Curitiba, durante a circulação de "Olha pra mim" por meio do Prêmio Funarte Circulação e Difusão de Dança.

Propositora: Ádia Anselmi

Oficina "Corpo Sutil" realizada durante o 3° Festival Danzar Santa Fé, no Teatro Municipal 1º de Mayo e no Liceo Municipal de Santa Fe / Argentina. A oficina também foi realizada no 17º Encuentro Internacional de Danza y Artes Contemporàneas em Assunção no Espaço Caosfera / Paraguai. 

Propositora: Ádia Anselmi

Oficina "A natureza do corpo e suas relações com a contemporaneidade" realizada durante o 6° Festival Danzènica, no Centro de la Cultura Plurinacional  em Santa Cruz de La Sierra e no Centro Cultural Martdero  na cidade de Cochabamba / Bolívia.

Propositora: Ádia Anselmi

A oficina "A Natureza do Corpo e suas Relações com a Contemporaneidade" integrou o 2º Circuito Paranaense da Sutil Companhia de Dança, acompanhando o espetáculo "Olha pra Mim". Realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, contou com o patrocínio da Zaeli Alimentos e Supermercado Planalto.

Propositora: Ádia Anselmi

A oficina "A Natureza do Corpo e suas Relações com a Contemporaneidade" integrou o 1º Circuito Paranaense da Sutil Companhia de Dança , em conexão com o espetáculo "Aquáticos".  Realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, contou com o patrocínio da Zaeli Alimentos e Supermercado Planalto.

Propositora: Ádia Anselmi